terça-feira, 5 de junho de 2012

Uma aventura anormal

Numa noite de luar,
com uma brisa maluca
e um vento precioso,
viajei até à ilha extrovertida
navegando pelo mar simpático,
num barco delicioso
a solidão é feia? Não sei!
Não estava sozinha! 
o céu narigudo,
a lua sedutora,
a estrela orelhuda,
e o próprio frio antipático
fazia-me companhia.
Cheguei ao meu destino! 
Numa casa espectacular pernoitei.
Acordei ao som
de uma canção irritante
e levantei-me com uma raiva cega. 
Finalmente, deliciei-me
com um pão perfeito
acabado de sair
do fogão duro.
Observei um pássaro carente
que nutria um amor anormal
pelo gato enjoado.
Mas este, só tinha olhos
para o búzio entusiasmado
pela pedra louca
Ao longe, avistei um bosque engraçado.
Lá existia uma flor maricas 
que sentia um ciúme orgulhoso
pela grande rosa vermelha,
que trepava pelo coração feliz
de uma árvore muda.
Depois desta aventura,
um obrigado introvertido.
Despedi-me não com uma palavra corajosa
Mas com um adeus fanático.

Sílvia Araújo,  8ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário