segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Pode encontrar a felicidade em pequenos gestos...

  O Homem pode encontrar a felicidade em pequenos gestos em qualquer momento da vida.
  Certo dia, quando tinha 7 anos e vivia em Calgary-Alberta, no Canadá, pedi  aos meus pais uma consola de jogos. Depois escrevi uma carta ao Pai Natal e esperei ansiosamente pelo dia 25 de dezembro.
   Na manhã de Natal, procurei a meia que estava pendurada no móvel da sala de estar, junto ao pinheiro e, quando espreitei para dentro desta, vi que apenas estava uma carta do Pai Natal, respondendo-me que não me podia dar a consola. Logo a seguir olhei para o pinheiro e lá encontrei uns presentes, verificando novamente que a consola não estava lá. Então, fiquei triste, porque não a recebi.  Mas rapidamente, esqueci-me dela, passando o dia todo entretido e contente com o novo brinquedo que recebi, porque também estava com os meus pais.
   Em jeito de conclusão, eu encontrei a felicidade no momento em que a família estava reunida em harmonia com uma prenda e um beijinho destes. E não foi necessária a dita consola!

                                                     Miguel Morais, 8ºA